terça-feira, 14 de dezembro de 2010

2º Texto Argumentativo - Redes Sociais

As redes sociais:

Esquema:

P1: As redes sociais são um meio fácil de criar ou manter relações entre pessoas de diferentes países
P2: A internet, devido à sua grande difusão, permite-nos encontrar quase todas as pessoas que coabitam connosco
P3: Devido à cada vez maior mobilidade das pessoas, as redes sociais tornaram-se um meio essencial para o contacto familiar e entre amigos
P4: Os efeitos positivos destas ferramentas de comunicação são maiores que os efeitos negativos, como a globalização e a falta de privacidade
Conclusão: As redes sociais são positivas para a sociedade porque promovem a interacção entre as pessoas e criam uma ligação entre países e culturas.

Reflexão:
O tema das redes sociais da internet e os seus efeitos na sociedade é um assunto bastante discutido e actual nos dias de hoje. O debate em relação à sua utilidade e às mudanças que vieram trazer dividem as opiniões.
As redes sociais são um meio fácil de criar ou manter relações entre pessoas de diferentes países devido à grande difusão da internet. Nelas podemos encontrar quase todas as pessoas que nos habituamos a ver no nosso dia-a-dia e que connosco coabitam.
Devido à cada vez maior mobilidade das pessoas, as redes sociais tornaram-se um meio essencial para reduzir as distâncias no contacto familiar e entre amigos cujas circunstâncias da vida fizeram separar-se geograficamente.
Existem também consequências negativas nestas ferramentas de globalização como a alienação cultural e a banalização das distâncias, no entanto penso que os efeitos positivos superam os negativos no sentido em que vieram trazer mais vantagens do que desvantagens á população mundial.
Logo, as redes sociais são positivas para a sociedade porque promove a interacção entre as pessoas e por criar ligações entre países e culturas.

3 comentários: